terça-feira, janeiro 24

Ê Bahia!

Aí eu cheguei de viagem. Depois de 20 dias voltei pra Salvador.
A chegada nesta cidade sacode todos os nossos sentidos : cheiros, sabores, sons, belezas... Cheguei com saudades do que deixei mas o remédio aqui é dose forte, caprichada! O cheiro do dendê ainda no aeroporto, bota logo a gente na real.
Aí fui pra casa e me acomodei no meu cansaço da viagem, claro que por pouco tempo pois já chego com coisas a fazer: Um pulinho ali no mercado pra comprar coisinhas pro café... Compras feitas, estava com algumas sacolas na mão quando um negão (graças à Deus na Bahia TEM negão!) empacotador se propôs a me ajudar. Perguntei  " vai carregar tudo?" e veio aquela resposta macia, melosa, dengosa, acompanhada de um riso fácil típico de quem é de bem com a vida como todo bom baiano, com todas as sacolas enfiadas nos dedos: " oxi... já é! "  Ri sozinha... cheguei em casa!
Ê Bahia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário